terça-feira, 20 de março de 2018

LITERATURA INFANTIL: indicações Ciranda Cultural.


Texto: Elisabeth Bagulev
 Ilustração: Gregoire Mabire

A obra trata de assuntos muito interessantes como imaginação, jogo simbólico, criatividade, reaproveitamento de materiais, brincadeira e amizade.

Dois meninos brincam em um quintal cheio de materiais descartados, até a chegada de uma nova criança para brincar. Os meninos achavam que ela não sabia brincar de nada legal, mas a menina insistiu e construiu coisas incríveis, aos poucos os meninos se encantaram com as construções e ficaram amigos, se divertiam muito. Certo dia, a menina precisou ir embora, como será brincar sem ela?

Boa aventura! 

Texto e Ilustração: Rebecca Elliott

A relação afetuosa entre dois irmãos é o tema dessa história. Cleonice não fala, nem anda e seu irmão nos apresenta o mundo deles de forma muito sensível e emocionante. Ele ama a irmã compara com outras relações entre irmãos e diz que ela é sua melhor amiga, a melhor irmã!

Um livro encantador!


Texto e Ilustração: Mark Oliver

Essa é a história de um cão robô chamado Sucata. Por um problema em sua orelha não pode ter um dono e foi parar em um pátio onde fez amizade com outros cães robôs rejeitados e na busca pela enorme vontade de ter um dono e ser feliz, teve uma grande ideia!

Como será que Sucata resolveu essa situação?

Boa leitura!

Texto: Jô Gallafrio
 Ilustração: Sandra Lavandeira

Onde será que fica o Beleléu? É no lombo de uma mula manca que a aventura começa, uma menina que percorre diversas regiões brasileiras e apresenta cada pedacinho do país com muita diversidade e cultura, de forma descontraída e  cheia de curiosidades. 
Em pouco tempo as crianças notam as rimas, como elas adoram!

Boa viagem!